Home
Quem Somos
Localização
Serviços Viagens Cruzeiros Galeria Fotos
Info Úteis
Dicas
Contato
Mapa Site

 

Identificação da bagagem
Recomendamos que as bagagens sejam identificadas, tanto na parte interna quanto externa, com nome, endereço, telefone (inclusive um outro endereço/telefone para contato no destino) e demais dados pessoais que permitam localizar o passageiro, se necessário. Sugerimos ainda, para facilitar a diferenciação de sua bagagem na esteira do aeroporto, que o passageiro providencie sinais externos que facilitem o seu reconhecimento. Retire imediatamente sua bagagem da esteira, após o desembarque.
Franquia de bagagem
Conforme determinam o Código Brasileiro da Aeronáutica, as portarias do Comando da Aeronáutica, a Convenção de Varsóvia e as resoluções da IATA - International Air Transport Association, cada passageiro pode transportar bagagem quantificada por peso ou por peça (volume), conforme os limites especificados a seguir.
A bagagem de mão
A bagagem de mão deve ser apresentada no check-in para a devida identificação. Deve possuir até 115 cm de dimensão total (soma da altura, comprimento e largura)e seu peso não pode exceder a 5 kg.
Ultrapassados esses limites, a bagagem será despachada para o porão da aeronave, estando condicionada aos limites de franquia preestabelecidos. Por razões de segurança, uma única maleta limitada às dimensões acima especificadas é admitida na cabine.
Em cumprimento às normas do Comando da Aeronáutica, a etiqueta de identificação de bagagem de mão que é fornecida pelas companhias aéreas no momento do check-in não deve ser retirada até a sua saída do aeroporto.
Bagagem a ser despachada no porão da aeronave
No Brasil, a franquia de bagagem permitida para cada passageiro é determinada pelo critério de "Peso"= 23 kg na Classe Econômica e
30 kg na Classe Executiva.
Esse critério é extensivo para cada passageiro acima de 2 anos inclusive.
Obs: Nos vôos com destino aos EUA ou dele procedentes a franquia de bagagens é de 2 volumes com até 32 kg cada

Os limites de pesos de bagagem podem variar de acordo com cada empresa aérea. Sujeito à alterações.

Excesso de bagagem
A taxa de excesso será cobrada mediante critérios estabelecidos pela IATA, podendo os passageiros consultarem a companhia aérea antecipadamente acerca dos valores devidos pelo excesso.
Passageiros com conexão para outros destinos, procedentes de vôos internacionais ou de vôos de outras empresas aéreas, terão suas bagagens repesadas/verificadas para constatação de que o limite de peso ou peça não foi acrescido por eventuais compras feitas naquela localidade. O acréscimo implicará na cobrança de excesso.
Cadeira de rodas e cão guia de passageiros deficientes auditivos ou visuais não se incluem na franquia e também não são cobrados como excesso, desde que o passageiro esteja viajando junto.
Bagagens especiais
As bagagens especiais, abaixo especificadas, são passíveis de cobrança de taxa de excesso de bagagem e não podem ser incluídas na franquia de bagagem dos passageiros:
- equipamento de esqui para neve ou aquático;
- equipamento de golfe;
- equipamento de surfe;
- animais.
Seguro Viagem
Solicite sempre um seguro de viagem, quando ele já não estiver incluído no pacote. O seguro será sua garantia no caso de uma emergência de saúde ou extravio de bagagem no exterior. Lembre-se que ao comprar o bilhete aéreo, sua bagagem estará automaticamente assegurada, mas vale muito pouco em caso de extravio. Assim, com apenas alguns dólares a mais, sua mala perdida será generosamente recompensada.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2006 Leonetti Tur Viagens Ltda.