Home
Quem Somos
Localização
Serviços Viagens Cruzeiros Galeria Fotos
Info Úteis
Dicas
Contato
Mapa Site

 

Sair de casa para descansar também pressupõe escolher um lugar com comodidade para que todos na família se sintam bem e possam usufruir as atrações que o lugar oferece.
Uma das principais preocupações ao se planejar uma viagem é com as acomodações. Que lugar escolher para desarrumar as malas e poder passear sem se preocupar com nada? Existem diversas opções, de pousadas a resorts, de hotéis mais simples aos de luxo. Todos têm suas vantagens e desvantagens, que vale a pena conferir antes de fazer sua opção.
HOTEL
É o meio de hospedagem mais comum, normalmente localizado em perímetro urbano e destinado a atender turistas tanto em viagens de lazer quanto em viagens de negócios. A Embratur, órgão do Governo Federal que normatiza o turismo interno, dividiu a classificação em cinco categorias (estrelas), cuja atribuição envolve um detalhado estudo de inúmeros itens, como: segurança, higiene, conservação e manutenção do local, atendimento ao hóspede desde a recepção até os serviços adicionais oferecidos. Quanto mais estrelas recebe um hotel, mais recursos ele tem a oferecer a seus hóspedes.
HOTEL HISTÓRICO
É assim denominado quando está instalado, total ou parcialmente, em edificação de valor histórico, de significado regional ou local, sempre reconhecido pelo Poder Público. Por isso está normalmente sujeito a restrições de natureza arquitetônica e construtiva.
HOTEL DE LAZER
Está normalmente localizado fora dos centros urbanos, com amplas áreas naturais desocupadas e preservadas. Deve ter aspectos arquitetônicos e construtivos, instalações, equipamentos e serviços especificamente destinados à recreação e ao entretenimento, que o tornam prioritariamente destinado ao turista em viagem de lazer. Geralmente estão classificados na categoria quatro ou cinco estrelas.

POUSADA

Tem arquitetura, instalações, equipamentos e serviços mais simples, normalmente limitados ao mínimo necessário à hospedagem do turista para aproveitamento do atrativo turístico junto ao qual o estabelecimento se situa. Mas existem também pousadas consideradas sofisticadas, pelo tipo de arquitetura e serviço que oferecem, que primam pelo conforto e charme, e pela atenção personalizada aos hóspedes.
HOTEL-FAZENDA
Oferece instalações que podem ser mais ou menos rústicas, mas o diferencial está na conciliação do ambiente rural com equipamentos e serviços de hotelaria. Muito procurados por famílias com filhos, oferecem sempre opções de lazer para esses últimos e de relaxamento para os pais.
FLAT
É uma nova opção em hospedagem nas principais cidades do país. O turista paga por dia, usufrui de uma acomodação com aparência de apartamento residencial comum. Existem flats de tamanhos variados, que podem ter um ou mais quartos, sala, banheiro e cozinha, e todos os serviços de hotelaria necessários ao conforto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2004 - 2010 Leonetti Tur Viagens Ltda.