Home
Quem Somos
Localização
Serviços Viagens Cruzeiros Galeria Fotos
Info Úteis
Dicas
Contato
Mapa Site

 

 

 

Exigências para "Viajar pelo Programa de Isenção de Visto para os EUA"

  A partir de 12 de janeiro de 2009, todos os cidadãos dos países participantes do Programa de Isenção de Visto, deverão ter um número de aprovação do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), fornecida pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), para embarcar em um avião ou navio de cruzeiro para os EUA.
  Após 12 de janeiro de 2009, os viajantes com isenção de visto não terão permissão para embarcar para os EUA, em avião ou navio, sem o número de aprovação e autorização "ESTA".
 

O QUE É “ESTA”?

  O Sistema Eletrônico p/ Autorização de Viagem é um sistema on-line, completamente automático, criado para inspeção de passageiros antes que eles iniciem a viagem para os EUA pelo Programa de Isenção de Visto.
  QUEM PRECISA SOLICITAR O Nº DE APROVAÇÃO E AUTORIZAÇÃO“ESTA”?
 

Todo cidadão portador de passaporte dos países incluídos no Programa de Isenção de Visto (VWP). Países participantes: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Cingapura, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, San Marino, Suécia e Suíça.

  COMO SOLICITAR A AUTORIZAÇÃO?
 

Através do site da “ESTA”=>https://esta.cbp.dhs.gov , preenchendo formulário de solicitação on-line em inglês. (no futuro outras linguas estarão disponíveis). Pelo sistema na internet, o interessado responderá perguntas biográficas básicas e sobre qualificação normalmente exigida no formulário I-94W.

  QUANDO DEVE SER SOLICITADO O “ESTA”?
 

O “ESTA” está disponível na internet desde 01 de agosto de 2008. As solicitações podem ser feitas a qualquer momento antes da viagem; o DHS recomenda que sejam feitas no mínimo 72 (setenta e duas) horas antes da viagem. Por ser um programa novo, recomenda-se fazer a solicitação com antecedência para evitar atrasos na viagem.  

  APÓS A SOLICITAÇÃO DA “ESTA” QUAL O TIPO DE RESPOSTA:
 

O solicitante receberá uma das seguintes respostas:

1 - AUTORIZAÇÃO APROVADA: a viagem para os EUA foi autorizada.  

2 – AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM NEGADA: o solicitante deverá obter visto para os EUA;  

3 – AUTORIZAÇÃO PENDENTE: o solicitante deverá acessar o site dentro de 72 horas após a solicitação, para fazer atualizações e receber a resposta definitiva.

  QUANTO TEMPO DE VALIDADE DA “ESTA”?
 

A “ESTA” aprovada é válida, a não ser que seja revogada, por 02 (dois) anos ou até que o passaporte do viajante expire; o que ocorrer primeiro. A autorização é válida para várias entradas. À medida que as futuras viagens forem planejadas, ou se os endereços de destino ou os itinerários do solicitante forem alterados após a autorização ter sido aprovada, essas informações poderão ser facilmente atualizadas por meio do site da “ESTA”.

  A AUTORIZAÇÃO “ESTA” GARANTE A ENTRADA NOS EUA?
 

Não. A autorização apenas permite ao viajante embarcar em um meio de transporte rumo ao país, nos termos do Programa de Isenção de Visto. Os inspetores da Alfândega e Proteção de Fronteiras do ponto de desembarque determinam se o viajante será admitido nos EUA.

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2008 Leonetti Tur Viagens Ltda.